O empreendedorismo está no DNA, O empreendedorismo está no DNA" />
Whatsapp Logo

Mitos sobre o que é empreendedorismo

03/06/2019

 

O empreendedorismo está no DNA

Existe sim um padrão de comportamento entre os empreendedores, mas se engana quem acha que nascemos sabendo empreender. O empreendedor é uma pessoa que possui um conjunto de
Compartilhe:

 

O empreendedorismo está no DNA

Existe sim um padrão de comportamento entre os empreendedores, mas se engana quem acha que nascemos sabendo empreender. O empreendedor é uma pessoa que possui um conjunto de características que são aprendidas e desenvolvidas ao longo de sua vida. Então, esqueça essa visão de que o empreendedorismo está nas veias apenas de pessoas poderosas e com muito dinheiro. O que nos leva ao próximo mito:

 

Só é empreendedor quem tem muito dinheiro

Empreender exige um investimento prévio, mas não é necessária uma quantia exacerbada. O dinheiro é uma peça de um quebra-cabeça todo, então não é possível minimizar o empreendedorismo em uma única capacidade.

 

Negócios online são empreendimentos que só dão certo a curto prazo

Com o crescimento da internet e seu público cada vez mais crescente é impossível pensar que empreendimentos online só dão certo a curto prazo. Observe as pessoas ao seu redor, smartphones e notebooks viraram praticamente uma extensão de seus corpos. Há cada vez mais uma necessidade de estar conectado. Negócios online não só dão certo como trazem inúmeros benefícios:

  • Aumento do alcance – se antes o alcance de sua empresa era limitado a um determinado território, com a internet essas barreiras geográficas desapareceram;
  • Baixo custo – as oportunidades que a internet disponibiliza são incríveis, o investimento não é necessariamente tão alto e o retorno financeiro, muito bom;
  • Crescimento acelerado – por ter um alcance muito maior, a visibilidade da sua empresa também melhora. Facilitando o crescimento.

 

 

Cursos online não contam como empreendimento

Estudos mostram exatamente o contrário, no Brasil os cursos online já estão na casa dos milhares. E esse número vem crescendo a cada ano.

Cursos online podem ser utilizados muito além de instituições de ensino. Englobando empresas (treinamentos) e empreendedores individuais que querem vender seus cursos. Quer saber mais?  

Veja também: Curso: Gestão e estratégicas para microempreendedores
 

Agora que você entendeu melhor o que é empreendedorismo, se você está querendo entrar nesse mundo veja nossos cursos disponíveis nessa área.

 

Fonte: eadbox