Whatsapp Logo

Medicina Ayurvédica e beleza

18/10/2019

Você já ouviu falar da medicina ayurvédica? É uma ciência surgida na Índia, há mais de 7 mil anos, que trabalha para conquistar o equilíbrio entre o corpo e a mente humana. Uma ciência que
Compartilhe:

Você já ouviu falar da medicina ayurvédica? É uma ciência surgida na Índia, há mais de 7 mil anos, que trabalha para conquistar o equilíbrio entre o corpo e a mente humana. Uma ciência que vê as disfunções físicas e emocionais como consequência de desequilíbrios causados por aquilo que ingerimos e pensamos. Portanto, na Ayurveda, precisamos equilibrar nossa alimentação e nossa mente para viver de forma saudável.

Nesta medicina milenar, cada ser humano é único e por isso os tratamentos são direcionados e específicos para cada indivíduo. De forma bem simplificada, a medicina Ayurvédica divide as pessoas em três perfis diferentes, chamados doshas, e define os tratamentos e as características de cada indivíduo de acordo com essa classificação. A Ayurveda trabalha para manter o ser humano em conjunto com a natureza. Enquanto não existir consciência e equilíbrio entre o homem e o ambiente em que ele vive, o corpo está suscetível a doenças e transtornos emocionais.

Para alcançar esse equilíbrio, diversas práticas são adotadas, e todas elas utilizam recursos de tratamento naturais. Pela ausência de efeitos colaterais e pelo papel importantíssimo que a medicina Ayurvédica contém, ela vem ganhando cada dia mais espaço e importância e já foi inclusive reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como medicina tradicional, eficaz para tratamento e prevenção de doenças.

Os efeitos positivos dessa ciência são inúmeros, e ela também pode ser usada em diversos procedimentos estéticos e de beleza. Além de nos mostrar a praticidade das receitas caseiras, a medicina Ayurvédica trabalha apenas com substâncias totalmente naturais, que costumam ser bem mais baratas que os cosméticos de mesma finalidade.

Com base nos ensinamentos da Ayurveda, é possível cuidarmos de pele, cabelos, unhas e até de nossa dieta sem muita preocupação ou esforço. 

Fonte: Eusemfronteiras