Whatsapp Logo

Empreendedorismo Digital – Saiba Tudo Sobre o Assunto

04/10/2019

Uma forma muito eficaz obter sucesso com o seu próprio negócio é apostar no empreendedorismo na internet. Mas, para que isso dê certo, é importante saber exatamente o que é empreendedorismo digital.
Compartilhe:

Uma forma muito eficaz obter sucesso com o seu próprio negócio é apostar no empreendedorismo na internet. Mas, para que isso dê certo, é importante saber exatamente o que é empreendedorismo digital. Você sabe?

Caso tenho respondido não, esse artigo será muito útil para você. Nele, vou explicar porque você deve investir na internet, como pode começar o seu negócio do zero e, claro, o que é esse tipo de empreendedorismo que tem se mostrado tão eficiente para diversos segmentos. Confira!

Entenda o conceito: o que é empreendedorismo digital

Na categoria do empreendedorismo digital entra várias deiais de negócios inovadores que tenham como proposta a criação de produto ou serviço, seja ele físico ou não, que será comercializado na internet.

Vale esclarecer que, não necessariamente a sua oferta precisa oferecer uma solução inovadora para um determinado público alvo, porém, caso consiga fazer isso, essa é uma grande vantagem frente aos concorrentes.

Conheça o cenário online

O mercado do empreendedorismo digital se tornou especialmente promissor após a popularização das redes de internet banda larga e dos smartphones, que permitiram um crescimento expressivo no número de usuários no Brasil durante os últimos anos.

Para ter noção, dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios mostram que 57,5% da população brasileira acessou a internet em 2015. Além disso, um estudo do Google indica que as vendas na internet, no Brasil, devem dobrar até 2021.

Por que investir no empreendedorismo digital?

Empreender totalmente através da internet é particularmente vantajoso por diversos motivos. Então, reuni os principais deles. Veja:

– É possível testar e aprimorar a sua ideia de negócio gradualmente, dispondo de poucos recursos.

– Há a possibilidade de interação direta com o público, o que acontece de uma maneira mais ampla e rápida do que em empresas físicas.

– Graças ao contato rápido com o público, dá para agiliza a tomada de decisão e a adoção das medidas necessárias para adequar o negócio de acordo com as expectativas dos clientes.

– O negócio online pode ganhar proporções inimagináveis para empresas que estão fora do universo digital. Ou seja, você pode atraia mais clientes!

Como começar o seu próprio negócio digital

Iniciar o caminho do empreendedorismo digital é relativamente fácil. Basta que você tenha uma boa ideia para solucionar uma demanda de mercado de maneira inovadora e possa trabalhar para transformá-la em realidade.

Para isso, ao meu ver, a chave do sucesso está na autoridade do empreendedor em investir em determinado assunto, bem como no reconhecimento desta autoridade por parte dos usuários. Por isso, o melhor caminho é investir em áreas de conhecimento que você já domine.

Descubra seus talentos e conhecimentos

Não precisa ser algo totalmente voltado para o mundo corporativo. Se você é uma boa mãe, um excelente cozinheiro ou praticante dedicado de algum esporte, também pode usar o seu talento para ganhar dinheiro na internet. Basta encontrar, dentro da sua habilidade, uma forma única e original de melhorar a vida das pessoas.

Utilize canais de comunicação

Desenvolva a sua autoridade criando canais de comunicação que falem sobre o assunto que você domina.  Aprenda a criar um blog, faça um canal no YouTube ou até mesmo uma página exclusiva sobre a sua área de mercado nas mídias sociais.

Tudo isso irá fazer com que a sua imagem seja associada ao assunto que escolheu. Assim, conseguirá resultados expressivos.

Agora que já sabe o que é empreendedorismo digital, aprenda também algumas estratégica de gestão que pode te ajudar a alavancar suas vendas. Acesse a aba de cursos em nosso site. 

 

Fonte: Ignação Digital