Qual é a situação do mercado da estética?, Qual é a situação do mercado da estética?" />
Whatsapp Logo

Em quais áreas um profissional de estética pode atuar?

11/06/2019

Conhecer as possibilidades que cada profissão oferece é fundamental para fazer uma boa escolha.

Por exemplo: você sabe em quais áreas um profissional de estética pode atuar? Elas são muitas e neste texto
Compartilhe:

Conhecer as possibilidades que cada profissão oferece é fundamental para fazer uma boa escolha.

Por exemplo: você sabe em quais áreas um profissional de estética pode atuar? Elas são muitas e neste texto mostraremos algumas para você. Confira!

Qual é a situação do mercado da estética?

O mercado da estética cresceu consideravelmente nos últimos anos, mostrando que é possível correr na contramão e driblar a crise. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (SEBRAE), o número de procedimentos estéticos aumentou 567% de 2010 a 2015: há 5 anos, foram registrados 72.309 procedimentos; em janeiro deste ano, eles somaram 482.455.

As áreas mais comuns para a atuação de um profissional de estética são:

  • Estética facial: trabalha com intervenções no rosto, como hidratação e suavização de linhas de expressão;
  • Estética corporal: lida com casos como o tratamento de estrias e de celulites;
  • Estética capilar: cuida de quedas de cabelo, por exemplo.

Agora que você já sabe qual é a situação do mercado da estética no país, veja 6 opções de campos de trabalho para quem tem interesse na área.

Em quais áreas um profissional de estética pode atuar?

Salões de beleza

Nos salões de beleza a forma mais comum de trabalho é a maquiagem, que hoje conta com inovações como a micro pigmentação 3D para sobrancelhas e o alongamento de cílios. Essas foram práticas muito procuradas no último ano e, inclusive, tornaram-se interesse de várias celebridades. A depilação é outra possibilidade de trabalho nos salões de beleza.

Maquiagem Profissional

A Maquiagem profissional tem grande destaque no mercado da cosmética. Além da chance de atuar em salões de beleza, os maquiadores profissionais encontram oportunidades nas áreas de estética para foto e passarela, maquiagem artística, bodypaiting, efeitos especiais com maquiagem, consultoria de imagem e muito mais.

Para isso, é importante estar preparado e conhecer as técnicas mais modernas da maquiagem profissional. Investir em um curso de Maquiagem Profissional é uma boa opção.

Consultórios médicos

Nos consultórios, o profissional de estética pode auxiliar o médico responsável durante procedimentos como botox e lifting. Além disso, pode cuidar do pré e do pós-operatório dos pacientes.

Spas

Nesses lugares, o profissional de estética pode ter várias funções. Alguns deles oferecem procedimentos como limpezas de pele e hidratação, mas o trabalho mais procurado é o das massagens relaxantes ou funcionais.

Academias

Como nos spas, as massagens são muito procuradas nas academias. A diferença é que, nesses lugares, os procedimentos funcionais são mais populares. Sendo assim, a drenagem linfática que ajuda o paciente a atingir seus objetivos na academia (como definição muscular e perda de peso) se torna um dos procedimentos mais corriqueiros.

Autônomos

É grande a chance de contratação na área de estética, mas também existem opções para quem quer ser seu próprio chefe. É possível atuar, por exemplo, como consultor de conteúdo para sites e blogs voltados para o tema. Vale também abrir o próprio negócio, como um centro de estética.

O mercado de beleza movimenta aproximadamente R$ 30 bilhões por ano, e o salário do profissional, dependendo da área de atuação, pode chegar a R$ 5.000,00. Para trabalhar nessa área, não faltam opções — afinal, a maioria das pessoas que buscam se sentir bem investe em tratamentos para o rosto e para o corpo.

Agora que você já sabe em quais áreas um profissional de estética pode atuar, entre em contato através do nosso WhatsApp 81 9 9635-0222 para saber sobre os cursos disponíveis na área de estética.

 

Fonte: Programa Oriente